Bem-vindo!

Você aprecia trabalhos artesanais e quer conhecer ou adquirir produtos? Seja muito bem-vindo e fique à vontade, o artesaninhas é o blog pra você!

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Arrumando o espaço de trabalho

Boa tarde!

Não sei se já comentei com vocês o meu problema de espaço aqui em casa mas, de qualquer forma, vou falar sobre ele e mostrar uma solução que encontrei pesquisando na internet. :)
 
Como boa parte das artesãs e dos artesãos, eu não tenho um lugar próprio para fazer um atelier.
Então vou me virando, arrumando um espacinho aqui e ali, e assim vou ajeitando meu material.
Só que uma coisa é certa: chega uma hora que a bagunça toma conta!

Não sei se todo mundo aqui já se viu na situação que eu tô (sem saber mais onde guardar tudo), mas, pelo menos nos tecidos e "não-tecidos" eu consegui dar um jeito, e aí está ele:

Explicando:

Várias vezes, procurando formas de organizar o atelier (no meu caso, alguns cantinhos pelo meu quarto), encontrei essa dica muito legal de como guardar os tecidos. E o melhor é que é MUITO fácil de fazer.
E eu fiz.
Só o que precisei foi cortar várias plaquinhas de papelão (do tamanho que melhor me servia) e enrolar os feltros, tecidos e tnt's neles.
E prontinho!

Olha como fica organizado e, além disso, bonito:


Estes aí em cima são alguns dos feltros, mas dá pra fazer com qualquer pano que você tiver.
Vejam:


Depois só é colocar numa caixa/pote/gaveta/o que for e pronto!
O atelier fica arrumadinho! :D

 

Minha preferência é colocar esses feltros numa gaveta ou estante porque fica mais fácil de tirar, mas até conseguir um espaço maior vou deixando assim.

E é isso!
Tem muuuuuita coisa na internet sobre organização de atelier (de tudo, na verdade). É só procurar, como eu fiz, e botar a mão na massa! x)

Beijos e boa sorte no sorteio que já é amanhã!

2 comentários:

  1. Um dos meus problemas , falta de espaço sem contar que sou hiper desorganizada. Valeu a dica.
    Aproveito para desejar um ótimo fim de semana.
    Um abraço!
    http://zeteartes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi querida vi o seu comentario no blog da Laine e vim conhecer o seu cantinho.
    Virei sua seguidora com maior prazer.
    Faça-me uma visitinha ficarei feliz e participe do concurso que está acontecendo por lá.

    Beijos

    www.artescompaixao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oi!!!
Fico muito feliz com o seu comentário!
Obrigada!
;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...